Observatório contribui para uso adequado do recurso público em Foz do Iguaçu

Intervenção de controladores sociais assegurou que R$ 4,6 milhões não fossem aplicados em desconformidade com a legislação, entre janeiro e abril.

Em live para a comunidade detalhando o primeiro relatório quadrimestral de 2025, o Observatório Social em Foz do Iguaçu demonstrou como contribui para o uso adequado dos recursos públicos municipais. A apresentação foi no último dia 16.

A intervenção de controladores sociais assegurou que R$ 4,6 milhões do erário não fossem utilizados em desconformidade com a legislação, no período de janeiro a abril deste ano. Recurso bem gerido, reforça a entidade, significa serviços públicos entregues ao cidadão.

Durante a exposição, a equipe do Observatório Social elencou resultados do trabalho no período e as ações mantidas no município. A prestação de contas, por meio de live, objetivou ampliar o número de pessoas alcançadas.

“A prestação de contas periódica é um momento de transparência, participação cidadã e compromisso com a boa gestão”, frisou a coordenadora do Observatório, Rafaela Buono.

A técnica da entidade também enfatizou que o evento público é um canal para explicitar as ações realizadas, em que voluntários, mantenedores e a comunidade podem aferir o trabalho realizado.

“É um espaço de participação dos cidadãos, em que renovamos o convite para que a sociedade faça parte e que todo morador ajude a monitorar o uso dos recursos públicos iguaçuenses”, concluiu Rafaela.

Os relatórios são publicados, na íntegra, no portal do Observatório Social de Foz do Iguaçu, aqui.

Foto ilustrativa: Pixabay